não sei que título dar a isto (maio, junho)

5 maio, eurovillage, terreiro do paço
moullinex

está bem que não era moullinex, era o lisbon open house, e os convidados eram variados e parecia tudo muito bem mas estarem intercalados entre o set habitual do hypersex tornou a experiência muito estranha. acabámos por abalar até sintra para apanhar ainda um bocadinho do regresso dos groove 4tet, no clube da praia.

6 maio, eurovillage, terreiro do paço
paião, mais doce

Processed with VSCO with c1 preset

tudo bem com o tributo ao paião mas ao mesmo tempo parece que falta qualquer coisa? o jorge benvinda salva aquilo, tho. as mais doce? lindas, maravilhosas. o look, as coreografias e a banda maravilha lá atrás. e eu que nem tinha noção que conhecia tanta canção das doce. bem que podiam continuar com o projecto.

7 maio, eurovillage, terreiro do paço
banda do mar

Processed with VSCO with c1 preset

nunca pensei que alguma vez iria berrar e saltar a ana júlia num terreiro do paço cheio de povo. que bela prenda do querido marcelo. banda do mar é amor e mais amor e tudo o que posso dizer é que foi uma noite muito, muito bonita.

11 maio, eurovillage, terreiro do paço
orelha negra, capicua

Processed with VSCO with c1 preset

com orelha negra já não há como não correr bem. com capicua idem, mas se ela traz a guerrilha cor-de-rosa a arrasar com tudo e todos, ui, tenham cuidado. já anseio por coisas novas, se bem que a quem escreveu a alfazema nunca poderei exigir mais nada.

12 maio, coliseu
niall horan

Processed with VSCO with c1 preset

sim, é o moço dos one direction. acontece que tem um disco bem decente e que deu um belo de um concerto. gostei especialmente de quando pediu à mocidade toda que deixasse o telemóvel no bolso só por um momentinho que fosse. ficou-lhe bem.
-> Este pop idol cresceu. E bem – Niall Horan no Coliseu <-

30 maio, ea live, coliseu
allen halloween, luís severo, you can’t win, charlie brown, samuel úria, linda martini, mão morta, the legendary tigerman

Processed with VSCO with c1 preset

melhor noite. a fofura que é o severo ao piano, a maravilha que são sempre os charlie brown, o melhor gingar de anca do país aka samuel úria, a brutalidade dos mão morta e o rock and roll afiado do tigerman. tendo em conta o cardápio e a companhia, até que fizemos um mini bons sons ali no coliseu, há lá melhor.
-> A casta da música portuguesa provou merecer um Coliseu só para si – EA Live no Coliseu <-

7, 8 e 9 junho, parque da cidade
nos primavera sound

Processed with VSCO with c1 preset

primeira visita ao parque da cidade e fiquei logo apaixonada. sei que cheguei tarde ao comboio do primavera (lel desculpem se sou pobre) e sei que ele tem tido a tendencia de ficar menos agradável de ano para ano, mas gostei muito. vá, da chuva não gostei assim tanto. quem ganhou foi o nick cave, claro. mas ver a lorde ao vivo para mim foi qualquer coisa de muito especial, outros mui aguardados highlights foram umo, ibeyi, public service broadcasting (!!), grizzly bear, kelela, tyler, the creator, war on drugs e mogwai. revelações bonita também as houve, em superorganism, yellow days e idles. e uma palavrinha para os shows bonitos de luís severo e moullinex, que a merecem.
-> A espera valeu a pena – aí está mais um NOS Primavera Sound <-
-> Neste parque há espaço para tudo – o (soalheiro!) segundo dia de NOS Primavera Sound <-
-> Não há chuva que lave as lágrimas que Nick Cave provoca – o derradeiro dia de NOS Primavera Sound <-

21 junho, coliseu
lcd soundsystem

Processed with VSCO with p5 preset

ou
o dia em que o james murphy me deu um abraço. quase três horas de concerto, a setlist perfeita, um calor imenso no coliseu que virou pista de dança e a melhor companhia. se nunca esperei poder ver lcd ao vivo então nunca sequer imaginei que pudesse vir a ser assim tão especial. ainda há noites assim.
-> O sonho americano acabou – felizmente, os LCD Soundsystem ainda não <-

Advertisement

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s