3 de maio de 2014
Diabo na Cruz, Mem Martins
que dia. apanhei o comboio para mem martins, consegui não me perder à procura do sítio do concerto e ainda tive tempo de ficar a ler à sombra enquanto não começava. estava uma senhora ao meu lado que não parava de dizer como o dia estava bonito. e tinha razão. tinha muitas saudades de diabo e notava-se que eles também tinham saudades de palco. estava pouquinha gente mas um óptimo ambiente. foi bem bonito. depois corri para apanhar o comboio…
3 de maio de 2014
Miguel Araújo, Centro Cultural Olga Cadaval, Sintra
… para sintra. fui directa para o Olga Cadaval onde já estava o gangue a assistir ao soundcheck. finalmente juntou-se o quarteto fantástico: mary, xará, susana e a minha pessoa. incrível! concerto magnífico (aqueles arranjos, senhores, aqueles arranjos!), sala cheia, e no final ainda houve cruzamentos mais ou menos engraçados com a ana moura, o joão só e o edumundo. havia queijo de cabra no bar de artistas.
7 de maio de 2014
Marcelo D2, Tivoli, Lisboa
a susana ganhou bilhetes de uma forma algo estranha e convidou-me. não conhecia quase nada mas foi bem engraçado, apesar de nos sentirmos ligeiramente fora de contexto. mesmo assim, valeu!
15 de maio de 2014
They’re Heading West + Ana Bacalhau, Casa Independente, Lisboa
estava há anos para ir a um destes concertos. finalmente a coisa aconteceu, e logo no dia do meu feriado municipal. chegámos cedo e fizemos logo dibs no sofá. o concerto foi muito lindo, não ficou nada por ouvir. a ana bacalhau cantou desde variações a cohen. mesmo fixe, pá.
24 de maio de 2014
Samuel Úria, CCB, Lisboa
dia de final da champions. ia perdendo o autocarro e mesmo assim cheguei a minutos de começar. sami em lisboa é sempre sinónimo de casa muito bem composta. não foi excepção. houve coro (mesmo que reduzido) e márcia a não cantar a eu seguro mas sim a barbarella. fui pelo sala de projeção, onde depois contei como foi. (aqui, pelo 14:30)
Que bom encontrar alguém que também tá agarrada a Diabo na Cruz …
A 1a vez que os vi foi justamente aqui em Mem Martins,conhecia apenas as músicas que passavam na rádio e nunca lhes dei a atenção merecida, até esse concerto ! Desde então ouço-os em repeat e não me canso!
Quem me dera poder ir a mais concertos … além deste de M.M. só os vi no Tivoli ( das 2x) e tive a sorte de falar um pouco com o Jorge no toca a todos!
A paixão não pára de crescer !! É uma ganda cromice mas há coisas piores 😉
E não dá mesmo para resistir ao Jorge 😀
Epá quando tiveres oportunidade grava a canção do monte por favor!!
Opá, adoro que quem gosta de Diabo na Cruz gosta mesmo muito, isso é tão bom :))
Eu também não os conhecia e depois quando os vi ao vivo (no Crato) passei a adorar!
Não pára mesmo, por muitos concertos que já tenha visto fico sempre a gostar mais deles! Ahaha é uma grande cromice sim senhora mas ao menos é uma cromice boa :b
A versão que tocam ao vivo agora nesta digressão? Posso tentar, mas não sei se os vou voltar a ver em auditório 😦 vou vê-los hoje mas é ao ar livre e não sei se a tocam! Anyway, tenho a Luzia versão voz e piano em mp3 (tirada da actuação deles para a Antena 1 no mês passado), se quiseres posso-ta enviar.
É sempre bom conhecer pessoas que gostam tanto de Diabo :))
P.S – por acaso não és a amiga da Vera que conheci no Tivoli, não? :p
Ahahah busted 😀
Como é que adivinhaste?
Eu adoro música mas há poucas bandas que me toquem desta maneira e depois quando gosto gosto obsessivamente :p
Conheci a Vera por causa de uma banda que ambas adoramos, a Dave Matthews Band, com ela, e com outros amigos que conheci por causa dessa banda, podia falar sobre tudo o que se passava no universo DMB mas com Diabo sinto falta de partilhar cenas sobre as músicas e os concertos com outras pessoas…
Depois de um concerto procuro sempre notícias, vídeos e fotos dessa noite, foi assim que vim aqui ter 🙂
Quando é que lhes fazes uma entrevista lá para o blogue do curso?
Bom concerto!
Ehehe foi por teres falado do toca a todos :p
Também sinto isso. Em relação às outras bandas de que gosto muito tenho com quem partilhar essa paixão mas com Diabo não conheço quase ninguém.
Ohh eu também faço isso de procurar coisas depois dos concertos (:
Opá eu gostava… Talvez um dia, quando me passar a vergonha eheh x)
Obrigada! 🙂 O concerto foi muito fixe, e até tocaram a Canção do Monte mas eu não tinha como gravar :s
Acho que a Vera vai vê-los para a semana em Faro, vou pedir para ela gravar 😉
Entretanto devem estar a sair as datas para os concertos de verão, gostava de os ver outra vez …
Tens o meu mail não tens? Mandas-me a Luzia sff?
E através do mail falamos melhor, por aqui não dá muito jeito.
Fica bem!