não sei que título dar a isto (abril)

4 de abril de 2014
Boca Doce, FNAC Vasco da Gama, Lisboa

a susana estava de volta a lisboa e tinha saudades de concertos. eu não conhecia os boca doce mas ela prometeu que era fixe. e é, fazem versões rock de músicas populares portuguesas e dão um belo espectáculo.

5 de abril de 2014
Silence 4, MEO Arena, Lisboa

é difícil explicar. mas sim, chorei mil (a culpa é da to give e da eu não sei dizer). mas também sorri mil. seis anos a ver concertos do david e acho que nunca o tinha visto assim. foi muito, muito especial. tentei explicar o que aconteceu no sala de projeção dessa semana (aqui, minuto 22).

21 de abril de 2014
Miguel Araújo, Auditório Edifício Impresa, Paço d’Arcos

a mariana ganhou entradas (e veio de propósito do porto) para o mini-showcase de apresentação do crónicas, no edifício do expresso e blitz e etc. o disco saía nesse mesmo dia, mas ainda não estava à venda (obrigadinha, fnac). foi giro, estava muito pouca gente, e deu para ouvir o disco quase todo.

22 de abril de 2014
Miguel Araújo, FNAC Chiado, Lisboa

mais um showcase de apresentação do crónicas – agora já à venda – e desta vez com o markl a conversar também. fui cedo para a baixa, lembro-me que comprei o disco e os bilhetes para o bons sons nesse dia. juntou-se um belo grupinho de azeitolas lisboetas e fez-se a festa. dose dupla de concertos do mendes em lisboa e sempre em boa companhia, como não gostar?

24 de abril de 2014
B Fachada, Camané, Capicua, Capitão Fausto, Carlos Guerreiro, Coro Lisboa Cantat, Couple Coffee, Dead Combo, Flak, João Peste, JP Simões, Júlio Pereira, Linda Martini, Maria do Céu Guerra, Norberto Lobo, Stereossauro, Velha Gaiteira, Xana, You Can’t Win, Charlie Brown, Zeca Medeiros, Terreiro do Paço, Lisboa

pela lista de nomes dá para perceber que foi épico, certo? houve videomapping antes e por uns segundos a fachada direita do terreiro do paço esteve coberta por nomes de soldados portugueses que o ultramar levou. começou o stereossauro (caldas represent!) e depois já nem me lembro bem. ah! YCWCB mais uma vez magníficos, tocaram godinho e zeca. todos os presentes foram convidados a fazer versões de canções desses tempos. as colaborações (lembro-me agora da jugular da capicua com os linda martini) e o cruzamento de gerações fez esquecer por umas horas a parvoíce toda que ouvi durante aqueles dias de celebrações dos 40 anos de 25 de abril. cantou-se a grândola enquanto o fogo de artifício desenhava cravos no céu.

25 de abril de 2014
“Os Sobreviventes” Minta, João Correia, B Fachada, Lux-Frágil, Lisboa

cresci com o sérgio godinho, mas não era este o disco que se ouvia cá por casa. só mais tarde é que o descobri. poder ouvi-lo pela mão/voz destes novos senhores da música portuguesa foi um belo mimo. no final houve dj set de capitão fausto e ficámos a ver o miguel ângelo dançar franz ferdinand um bocado. um tanto ou quanto surreal.

Advertisement

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s