provavelmente a palavra que mais tenho dito. “ah o italiano percebe-se bem, eu leio e percebo quase tudo, portanto…” é. é isso, é. espera até eles falarem contigo…
a viagem começou às 5h, na Ericeira, e acabou às 16h30, num hostel manhoso em Trieste (cuja empregada/dona/recepcionista fala alemão, italiano e inglês ao mesmo tempo). Pelo meio houve 2 voos e uma viagem de autocarro, duas malas meio partidas e muito pouco tempo dormido.
em pouco mais de 30h conheci pessoas da hungria, da alemanha, da turquia, de espanha e de portugal. comi pizza duas vezes, um gelato, e bebi uns goles de spritz apperol mas non mi piace.
a cidade é muito bonita e relativamente pequena. quando acabar o stress de arranjar casa e tratar dos papéis da universidade hei-de ir tirar fotos decentes, por enquanto, é o que há:
há semáforos amarelos para peões, uma bebida que não seja água é sempre mais que 2€ em qualquer caffé, bar ou restaurante. e por 7€ por mês dá para ter um cartão com mensagens, chamadas e 1gb de internet grátis para qualquer rede em itália.
por agora é o que há.
xoxo